Versos Que Não Fiz

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CHUVA DE MIM ...












OUÇA AQUI ===> A SINFONIA DA CHUVA ;)


http://www.rainymood.com/



Mas eu gosto de chuva. Gosto.
Que lave e que leve a alma agoniada.
Gosto de sentir os pingos a me beijar.
Me renova.
Queria dançar e cantar na chuva!
Música linda essa, da natureza: chuva canta. Ouça.
A melodia que ela produz varia: intensa, suave, reconfortante, arrebatadora.
A chuva tem um pouco de mim.
E eu tenho um tanto dela: ela muitas vezes chora em mim, me invade.
Chuva de mim...
Shhhhh: escuta o som - pingos, batem na janela...
Água que corre, na calçada.
Trovões vez por outra... pra dar um certo suspense...
Que coisa linda, essa sinfonia de água desaguando,
Queda livre nas árvores, nos telhados, na grama, nas flores
No chão nosso...
Me encharco nessa sintonia, leve, intensa.
Me embriago, me enterneço.
Danço e balanço ao som irresistível do chorinho dos céus...
Então, re-seco.
Daí penso: vamos ali, chuva, de encontro ao sol...
Vamos nos colorir de arco-íris.
Chuva é teimosa! Teimosia de menina!
Pego-a pela mão (escorregadia...) e levo-a comigo, assim mesmo.
Vamos ver aquele passageiro e lindo amigo.
E se o arco-íris é rápido, se esconde, é porque ele é tímido.
Tímido de tanta beleza.
Em arcos de adeus ele se esvai...
Despeço-me da chuva: raio-me de sol.
Todo dia, nova manhã.
Hoje vou nascer solar.





4 comentários:

Bruna Crespo disse...

"Despeço-me da chuva: raio-me de sol."...

Lindo de flore-ser a alma... Você chovendo por dentro... Chovendo poesia...

Chovendo-me aqui... Beijo de emoção, linda!

Unknown disse...

Choveu na palavra. A boca seduzida se sentiu entregue e molhada pelos versos que secretamente devorava. A alma que naquele momento ficara enternecida e extasiada percebeu que aquele delicadamente algo se eternizava. Não era necessário mais nada. A vida se deu e foi dada.
@monicacompoesia

Tatiana Kielberman disse...

Que seja sempre uma chuva doce e plena de significado, como você merece e como são suas poesias!

Beijos, querida!

Parabéns, mais uma vez!

Dulce Miller disse...

A chuva canta em mim e encanta todo meu ser... e o arco-íris é um presente de Deus.
Um dia fiz um post dizendo que o codinome do arco-íris é a esperança. E eu acredito plenamente que sim. Enquanto houver este colorido no céu, não necessariamente o verde, existirá esperança.

Beijos, amada mia.