Versos Que Não Fiz

sábado, 16 de outubro de 2010

ESTRELA CADENTE


Costurando as estrelas cadentes ?
Porque daí, teus desejos ficariam pra sempre contigo.
Falando nisso, a estrela cadente me intriga.
Porque se joga assim, tão de repente , mesmo sabendo-se tão desejada ?
Ou será que ela nem sonha que é alvo
de tantos desejos, tantos murmúrios, tantos louvores?
Bom, pelo menos ela é linda e intensa e imensa, enquanto vive ...
E depois, pra onde ela vai ?
Viaja pra nossa imaginação, creio eu ...
Pelo menos pra minha ela vai ... linda ... brilhante
Realizar meus pedidos ...
E a estrela voa de coração em coração
De alma pra alma...
Escutando preces, pedidos, súplicas...
Imagino-a anotando cada um deles...
( espero que ela não seja esquecida, assim, como eu,
que não troque os desejos de ninguém... )
Depois se jogando em cada olhar que a espera.
Ela vive e morre toda vez...
E fico, então, preocupada
Com a pobre estrelinha cadente
Quão cansada deve estar nesse momento...nessa noite
De ser tão solicitada, tão desejada
Mas essa é sua missão
No céu e na Terra :
A de nos encher de esperança
Do sonho realizado nos buscar.




7 comentários:

Camila Passatuto disse...

Um dos karmas mais lindos do universo.
Breve para sonhos que desejam ser eternos.

Gostei do texto.
Parabéns!

Beijo.

Ana Flávia Müller disse...

Espero que ela ainda tenha o meu desejo anotado no bloquinho de notas... Tenho medo de ela já ter arrancado a página, pensando que fosse devaneio de momento...

Adorei o texto!

Beijos, Flavitcha! =)

Théo Iemma disse...

A inspiração é como luz de estrela cadente, que enche a alma e o coração. Essa sua inspiração foi ela quem deu? Pede uma pra mim também. Eu quero!

Dulce Miller disse...

Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho...
Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas. Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente, as pessoas que são maravilhosamente amigas.
Uma amiga doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amigas, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas a amizade... a amizade verdadeira não termina nunca...

(o autor deste texto é desconhecido, mas poderia ser eu, poderia ser tu...logo lembrei dele lendo teu belo texto!)

#adorotu

Tatiana Kielberman disse...

Flavinha,

Seus poemas nos encantam de forma única e eu sou fã de tudo que você escreve!

Esteja certa disso!

Obrigada pelo convite de visitar seu blog, é sempre um prazer muito grande!

Beijos pra você, querida!

Flávia Braun disse...

OBRIGADA, OBRIGADA, MIL VEZES OBRIGADA!
O CARINHO DE VCS ME FAZ FICAR MAIS E MAIS INSPIRADA!!
BJSSSSSSSS =))))

CONRADO DALL´IGNA disse...

Nem te conto o pedido que fiz a uma estrela cadente a uns 3 anos atrás, tomara que dê certo!

Lindas palavras Flavíssima!

Bjos do teu fão nº 1!