quinta-feira, 6 de maio de 2010

Realizando Sonhos

Aqui estou eu de volta, pra falar de uma coisa maravilhosa: a realização de sonhos! Estou feliz demais por poder dizer que venho, nos últimos tempos, realizando muitos sonhos e desejos.
Ano passado, em dezembro, fiz uma viagem inesquecível com minha família, que irei guardar pra sempre na memória, todos os momentos que vivenciamos ( estava ausente a mana Viviane, então recém casada e grávida ).


Tim tim, família!!!

Nesta viagem, pude fazer passeios fantásticos, conhecer lugares incríveis e, ainda, ir a dois lugares mais que especiais pra mim. Explicarei.

Um deles foi , em Paris, ir ao Bairro Montmartre, passear por este bairro onde foi filmada grande parte do filme que mais amo: Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain. Andando por lá, vislumbrei muitos locais onde reconheci locações do filme! Por ex: a estação do metrô de Abesses , a praça em frente à a Igreja Sacré Coeur ,




onde foram feitas muitas cenas, inclusive o carrossel que aparece no filme quando Amélie ( Audrey Tautou) vai entregar o álbum de fotos ao amado Nino Quincampoix (Mathieu Kassovitz ) ( foto acima ). E, no dia em que estive lá, estava tocando uma música da trilha do filme no Carrossel!!! Que emoção, ver todo aquele cenário, lembrar do filme e ainda escutar a música de Yann Tiersen! UHU!!
Mas não acaba por aí, não!! Ainda vem o ápice , a cereja do bolo! rsrsrs

Depois de procurar e procurar ( pobre dos meus pais, que foram "arrastados" junto comigo rsrsrs) eu encontrei! Encontrei uma das locações principais do filme: o " Cafe Des 2 Moulins " , que é real, sempre existiu ali e foi usado nas filmagens. NÃO ACREDITEI quando vi a fachada do café ...



















A fachada..... A porta....





.....muita emoção!!!!! Depois, lentamente, pé por pé, empurrei a porta de entrada e ....... estava dentro de um grande sonho!!!!! Estava lá no café que aquela mocinha adorável trabalhava ..... parecia que via ela caminhando por ali, servindo mesas, atendendo no balcão! Sabe quando a felicidade é tanta que dá vontade de pular e de chorar ao mesmo tempo? Sim, eu estava assim, sendo observada por meu pai, que não estava entendendo direito o porquê de tanta euforia da filha. E eu disse a ele: pai, eu estou tão feliz, tão feliz, que tu nem imaginas. Obrigada por me acompanhar até aqui e fazer parte desse sonho!



















Simmm , eu entrei!!! Melhor expresso da minha vida!




Bem , ao entrar no café, fiquei bem doida, querendo tirar fotos de tudo!!! Se pudesse, teria filmado, mas isso seria meio difícil, em meio às pessoas que normalmente frequentavam o local ( poderiam não gostar ). Depois, fui ao balcão e pedi ao garçom ( Amélie estava de folga naquele dia...puxa! rsrs) um café. Tomei o café ( o melhor expresso da minha vida! ... ) e, após uma foto, pedi ao garçom se poderia levar uma das toalhas de papel que ficavam sobre as mesas , com motivos de Amélie, claro. O moço gentilmente disse que sim, foi buscar e ainda me deu dois! Ahhh, que feliz fiquei! Meu pai assistindo a tudo, e presenciando a gentileza do rapaz, me explicou como falar em francês " o senhor é muito gentil, obrigada " ..... Ahhhhh, quanta alegria...... disse ao meu pai, quando saímos do café, que só por aqueles momentos já tinha valido a viagem ( com meus olhos embargados.... sabe aquela coisa da felicidade com as coisas mais simples? Pois é..... e quem já assistiu ao filme, entende o que quero dizer ).

Mas não acabou por aí, não.


Na viagem , vivi outro momento inesquecível: Fui tomar um chá com uma amiga muito querida .... Olha eu, tomando um chá com a Audrey Hepburn!!! UHUUU , quanta felicidade! Tá certo que foi no museu de cera ( Madame Tussaud - Londres) mas olhar aquela imagem e fazer esta foto pra mim não tem preço.






Eu e Audrey.... chá com a Bonequinha de Luxo!!!




Emoções a mil!

Voltamos entao da viagem, o ano virou , foi passando o tempo quando finalmente o dia 15 de março chegou. E com ele, um dos meus melhores presentes da vida: nasceu minha sobrinha e afilhada MARIANA!!! Linda, fofa, saudável, amada, tããããão esperada! Um anjinho!!!! E estive presente durante sua chegada , filmei a cesárea, seus primeiros exames físicos, seu primeiro banho ( tudo no Centro Obstétrico, claro).................... AHHHH, nuncaaaaa vou me esquecer disso! Isso que é madrinha participativa, hein??? rsrsrs
























Anjinho chegando!













Mari com 1 mês e meio!


Amo muito, demaissssss essa pequenina que chegou ao mundo pra iluminar nosso caminho. Parabéns, minha irmã amada, parabéns Viviane, por gerar esse ser tão especial. Te amo!







Vivi e Mari em Gramado



E muitos e muitos sonhos ainda estão por vir, a serem realizados. Um deles, o maior da minha vida, com certeza se realizará. E, se Deus quiser, em breve.




Um beijo!



P.S.: pra quem não assistiu ou não lembra do Café da Amelie, no filme, veja o vídeo que está no meu perfil, do blog.


E aqui, neste outro vídeo ( Amelie Poulain - Comptines d'um autre été - Yann Tiersen ) aparece o carrossel!!!! =))








6 comentários:

Du disse...

Genteeeeeee não acredito que tu esteve dentro do Cafe Des 2 Moulins???? OMG!!! Que sonhooooo \o/

Feliz, feliz demais por ti, guriazinha!!!! Que belo post de retorno e que bebêzinho lindo, heim?
Nossa, que Deus abençoe a ti e tua família sempre! AMEI, me senti lá dentro do café contigo, viajei junto! \o/

Beijo amada!

Karol disse...

Oiii querida... ví seu rt no twitter e vim pegar seu link para a troca de links do circus ok?? Dá uma olhadinha nas regras que postei e se não concordar, tirarei seu banner... ok?!


bjooos

Flávia Braun disse...

oi Karol! ok, vou dar uma olhada e ver se entendo! rsrs ...sou meio novata nessa vida de blogueira!
bjs

Cesar Gonçalves disse...

Minha querida :-)!

muitos muitos parabéns :-), lindo demais o seu post :-) deve mesmo ter sido uma viagem maravilhosa :-)! e muitos parabéns pela linda sobrinha :-)...e feliz dia das mães para sua Maninha :-)!

beijooooo

Daniela disse...

Topsss...vc colocou uma cereja mega-giga nesse teu sonho de viagem...eu nao imaginava que esse lugar existia!!!! Nossa q emocao conhecer as locacoes de filme tao lindo e profundo...Amelie tambem tocou meu coracao e me fez chorar e sonhar!

Bruna disse...

Que TUDO, Flavitcha!!! Lindos, os cenários por onde você passou! Adoro os dois filmes citados no texto. Clássicos! E,ENCANTADORA, foi você nesta narrativa... Transbordando de encantamento, alegria, sem comedimentos... Sem comedimentos. Mesmo porque, essa palavra nem combina com você! "Comedimento"... rs INTENSIDADE sim, é a sua cara!

Bela viagem, amiga! Você está radiante nas fotografias e me pareceu muito feliz...

p.s.: Beijocas nas bochechas fofas da sua afilhada. Linda demais!

Beijo, beijo, beijo!