Versos Que Não Fiz

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Quando Você Crescer


Este texto foi, se não me engano, o primeiro que escrevi ( não que tenha escrito tantos assim, mas, enfim ... rsrs ), há mais de 10 anos , acho. Pode parecer um tanto infantil, mas não é... fala muito sobre mim, sobre os caminhos e sonhos que tive desde criança, ao tentar imaginar o que seria quendo "crescesse". Espero que um dia ainda cresça de verdade.....ops, peraí....tão bom ser uma eterna criança, uma eterna apaixonada pelo aprendizado, pelas descobertas...Eis aqui uma ETERNA CRIANÇA confessa!!!

Beijos a todos amigos queridos!


-----------------------------


QUANDO VOCÊ CRESCER

- E você, menina, o que quer ser quando crescer ?

- Precisa dizer ? Ah ! Eu quero ser muitas coisas...
Cada vez que penso ( e por que será que me fazem sempre essa pergunta?), alguma coisa muda.
Quero ser professora. Professora de criança assim, bem pequenininha. Pra ensinar a ler, a escrever e a desenhar. Mas precisa também ensinar a sonhar... Não! Hoje quero ser um agente secreto! Descobrir um mundo por detrás do que é aparente. Seguir aquela senhora que todo dia leva flores a algum lugar, mas onde? Ah.... Flores! Quero é ser jardineira! Pra plantar flores e colher alegrias. E sempre regar, regar, regar e vê-las crescer... e sorrir! E as árvores que um dia plantarei crescerão e darão saborosos frutos e uma sombra suave, para quem souber apreciar sua companhia... Hum...mas agora, pensando bem, quero ser astronauta! Porque o céu atrai meu olhar como se me chamasse... E as estrelas me contam segredos à noite ( desculpe, não posso revelá-los)... E a lua?? Ahhh....essa é minha grande amiga! Prometi que irei visitá-la e deixar um pouco do perfume dos jasmins que planto em casa. E contarei alguns dos meus segredos ( ela garantiu que saberá guardá-los, também). Enfim...qualquer coisa que eu seja, farei com o coração e escutarei minha intuição...

E essa menina acabou se tornando doutora... quis cuidar das pessoas, ajudá-las, pra que pudessem ter saúde , força e alegria suficientes para sonhar...sonhar...sonhar... assim como ela pra sempre o fez!

( FB )

4 comentários:

Anônimo disse...

É tão bom sonhar, realizar e depois sonhar de novo. É a válvula da vida. Que move o mundo.

Eu sou aspirante a administradora. ^^
bjos, ú&e =***

CONRADO DALL´IGNA disse...

Devemos correr atrás de nossos sonhos sempre, mesmo que eles, a primeira vista, não sejam possíveis! Devemos sempre ir em frente e acreditar, fazer nossos sonhos virarem realidade!

Beijos! Con

Nanda disse...

A vida é triste demais sem sonhos!
Qdo eu era pequenininha me perguntavam o que eu queria ser e eu respondia que só queria uma coisa: ser mãe.

Ainda quero, mas naõ sabia qdo pequena que era tão complicado achar o pai, rsrrs


beijos!

Flávia Braun disse...

Ah , minha amiga Nanda....esse é o sonho maior da minha vida, desde que me conheço por gente: ser MÃE. E, se Deus quiser, irei realizar ;)